terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Coluna desta terça-feira - 08/02/2022

 

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) está mostrando cada vez mais força política na terra das flores. Ele ganhou um mais novo aliado, desta vez, o ex-prefeito Silvino Duarte, com quem travou batalha nas urnas em 2020. Essa foi mais uma importante baixa no grupo do ex-prefeito Izaías Régis. Realizando importantes obras em Garanhuns, ,além de ser uma gestão bem avaliada pela população, Sivaldo tem conquistado vários aliados que inclusive estavam no palanque do ex-prefeito. 

Recebendo como novo aliado exatamente aquele que foi seu adversário na eleição, o prefeito mostra que está aberto ao diálogo, e que coloca os interesses da cidade acima de quaisquer picuinha política. A oposição, que é algo que faz parte da democracia, precisa se reinventar. Mesmo sendo muito atacado pela oposição, Sivaldo não perde a classe. Evidente que ainda é cedo pra se falar em soma ou transferência de votos. Mas a visão geral entre a imprensa em todo o estado é que Sivaldo saiu muito fortalecido, enquanto a oposição diminuiu e Izaías está praticamente isolado, algo que ele contesta: "Quem está isolado da população é o prefeito e agora seu novo parceiro. Quem está bem com o povo, como eu, não se isola nunca", afirmou Izaías ao jornalista Magno Martins.   

O tempo dirá quais serão os frutos dessa nova aliança. 

Podemos com Miguel - Nesta segunda-feira, o Podemos, presidido em Pernambuco pelo deputado federal e ex-prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, oficializou sua adesão ao projeto da pré-candidatura de Miguel Coelho, o prefeito de Petrolina. Ricardo, por sinal, sempre apoiou Armando Monteiro, mas por enquanto, os dois estão em lados diferentes, sendo que Armando apoia a pré-candidatura de Raquel Lyra, a prefeita de Caruaru. 

Globo manda mais um embora - Tem sido impressionante os cortes feitos pela Rede Globo de Televisão. A "vítima da vez" agora foi o competente jornalista Fernando Rêgo Barros.  

 Pergunta - Quem será o próximo a apoiar Sivaldo Albino em Garanhuns? 

Podemos fortalece pré-candidatura de Miguel Coelho

 

Prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho (DEM) recebeu apoio oficial do partido Podemos para a eleição majoritária de 2022. O ato de adesão ocorreu hoje, no Recife, e reuniu lideranças de todas as regiões pernambucanas, além da presidente nacional da legenda, Renata Abreu, e do dirigente estadual, Ricardo Teobaldo. O evento marcou também uma nova etapa da pré-campanha de Miguel Coelho, que apresentará nos próximos meses mais apoios. As informações são do Blog da Folha

Num auditório lotado, Miguel não poupou críticas ao Governo do Estado. A presidente nacional do Podemos reforçou o coro pela mudança e disse que o partido tomou uma decisão baseada na transformação que Miguel Coelho promoveu em Petrolina. “Eu acredito na sua história e no seu potencial. Vi o que você fez, construindo uma maternidade, uma UTI para pessoas com câncer. É nossa obrigação darmos as mãos e escolhermos aquele que vai governar o futuro de nossos filhos. Por isso, com muito orgulho, venho aqui falar do apoio do Podemos a sua pré-candidatura”, disse Renata Abreu.

Por Blog do Magno 

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Coluna desta segunda-feira - 07/02/2022

Marília Arraes, pela sua história, pelo seu DNA familiar, tinha tudo para crescer na política e ser uma pessoa de grande nome, sendo uma grande liderança. Carrega o sobrenome "Arraes", é carismática e tem grande apelo popular. 

Seu problema é o partido ao qual está filiada. O PT, que em Pernambuco, é comandado pelo grupo do senador Humberto Costa, tem sido um grande obstáculo para seu crescimento político. Não se sabe por qual razão Marília até hoje não saiu do PT, mesmo tendo sido "queimada" diversas vezes. 

Ex-integrante do PSB, Marília rompeu com o partido desde 2014, e pouco depois, se filiou ao PT, que era oposição, tendo apoiado inclusive a candidatura do então senador Armando Monteiro Neto, na época no PTB, para o governo do Estado. 

Em 2018, Marília aparecia na frente nas pesquisas, brigando "pau a pau" com Paulo Câmara e Armando Monteiro. Foi quando Humberto Costa se envolveu, defendendo uma inesperada aliança com o PSB, e rifando a candidatura de Marília. Humberto foi candidato a Senado na Frente Popular, lado a lado com seu ex-adversário Jarbas Vasconcelos (MDB), e terminou eleito para o Senado. Marília teve que se conformar com um mandato de deputada federal. 

Em 2020, Marília aparecia também na dianteira para a Prefeitura do Recife. Humberto tentou impedir a candidatura de Marília, sem sucesso. Marília conseguiu ir para o segundo turno com o atual prefeito João Campos (PSB), que acabaria eleito. Dizem as más línguas que teve petista fazendo corpo mole pra Marília e ajudando João na surdina. 

Agora em 2022, a conversa é que Marília poderá sair candidato ao Senado pela Frente Popular, algo que o PSB não quer nem ouvir falar. Marília surgiu como opção para o Governo, mas novamente Humberto passou a rasteira nela, querendo até mesmo ser candidato ao Governo; O PT retirou a pré-candidatura dele para apoiar o PSB. Mesmo sendo rifado, Humberto mais uma vez tirou do caminho sua grande adversária dentro do partido. 

Marília, independente de ideologia, tem tudo para crescer na política. Mas o recado é esse: enquanto ela estiver no Partido dos Trabalhadores, terá que se conformar somente com mandatos legislativos. O cacique estadual do partido não a tolera, e tanto ele como o partido têm sido grandes empecilhos para seu crescimento na política. 

Aglomerações - tenho recebido em grupos de Whatsapp diversas fotos e vídeos com aglomerações em festas pré-carnavalescas no interior de Pernambuco. É impressionante como passados dois anos da pandemia ainda tem pessoas que insistem em não levar a sério e brincar com o perigo. Quando o governador ou prefeito manda "fechar tudo", eles são os mais criticados...

Fazendo feio - Me preocupa a campanha do Sete de Setembro, o alviverde da minha amada Garanhuns. O time vem de três derrotas em três jogos pelo Campeonato Pernambucano, tendo levado nada menos que 14 gols e sem fazer um gol sequer. Na estreia, levou 7 do Sport. No segundo jogo, levou 3 do Náutico. Neste domingo, levou 4 do Salgueiro, com direito a um gol que veio de longe. Reaja, alviverde!!!!

Caso Beatriz - Lucinha Mota, a mãe da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada em Petrolina em 2015, gravou um vídeo para cobrar que a deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT) assine o requerimento da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o caso. Dulci é de Petrolina, cidade em que ocorreu o crime, e mantém sua principal base eleitoral no município.

Pegou mal - Pegou mal o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), errar a terra natal do Padre Cícero, figura muito conhecida entre nordestinos. Claro que não se tem a obrigação de conhecer todos, mas da parte de um presidente da Nação, não se deve ignorar que o referido Padre Cícero fez história no seu estado natal, Ceará, história essa muito conhecida até de pessoas que têm pouca leitura. Na live, ele disse que o "Padre Cícero era de Pernambuco" e chamou nordestinos de "pau de arara".  

Pergunta - Quando Marília Arraes vai criar coragem e deixar o PT? 

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Podemos anuncia segunda apoio a Miguel Coelho

 

Na próxima segunda-feira (07), em evento no Mar Hotel em Recife, o Podemos anunciará oficialmente o apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho ao governo de Pernambuco. O evento contará com a presença da deputada federal, e presidente nacional da sigla, Renata Abreu e do deputado federal Ricardo Teobaldo, presidente da legenda no estado, além de deputados federais e estaduais. Também na ocasião, o partido filiará prefeitos e vice-prefeitos, além de empossar o Diretório Mulher no Estado. O início previsto é de 14h30. 

Coluna desta quinta-feira - 03/02/2022

 

Se tem uma coisa que os três principais pré-candidatos ao Governo de Pernambuco pela oposição podem usar contra o PSB é o fator conhecimento. Pois muitas vezes pra conhecermos um adversário, é importante que tenha havido um período de convivência. Disto, os prefeitos de Jaboatão (Anderson Ferreira), Caruaru (Raquel Lyra) e Petrolina (Miguel Coelho) não podem se queixar. Anderson já foi aliado do PSB, com seu pai Manoel Ferreira, e os outros dois foram inclusive filiados ao partido. 

Raquel foi filiada ao PSB entre 2007 e 2016, tendo inclusive atuado no governo de Eduardo Campos, na Secretaria da Criança e Juventude, enquanto seu pai João Lyra Neto era vice-governador. Já Miguel foi do PSB entre 2012 e 2019, e seu pai Fernando Bezerra Coelho foi eleito senador em 2014 estando na mesma chapa com Paulo Câmara. 

Conhecendo bem o PSB, Anderson, e principalmente Raquel e Miguel, poderão atacar os pontos fracos dos socialistas. Mas eles precisam ter cuidado, pois com certeza o candidato a ser escolhido pelo governador Paulo Câmara vai explorar o passado socialista de Raquel e Miguel, bem como o passado aliado de Anderson, insinuando interesses pessoais ao "pularem fora" do barco. A conferir. 

Sérgio Moro - o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) tem levado "cacete" tanto da direita como da esquerda. Aparecendo em terceiro lugar nas pesquisas, ele é o alvo preferido dos eleitores de Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT). Os apoiadores de Bolsonaro acusam Moro de traição, os de Lula não perdoam Moro por ter colocado seu ícone político atrás das grades, e os de Ciro querem retomar o terceiro lugar que acabaram perdendo para Moro nas pesquisas.

João Dória - O governador de São Paulo, João Dória, parece não conseguir convencer o eleitorado que merece uma chance na cadeira de presidente da República, pois ele não consegue decolar nas pesquisas, não obstante ter sido escolhido pelo PSDB para a disputa presidencial.  

Pergunta - Raquel, Miguel e Anderson: quem deixará a Prefeitura de sua cidade primeiro?

Por que ser parceiro do Notícias Net

 

Em um mundo informatizado como o de hoje, faz-se necessário novas formas de se aparecer para seu cliente. Afinal de contas, toda empresa precisa de clientes. E estamos aqui para falar desse assunto.

O NOTÍCIAS NET tem um pouco mais de seis meses de existência, sendo dois meses no Instagram. Iniciamos como formiguinha um trabalho de levar a informação para todo o estado de Pernambuco, com as principais notícias do estado. 

Além do NOTÍCIAS NET PERNAMBUCO, iniciamos este blog em versões locais para seis municípios, sendo que em Limoeiro, onde o blog nasceu como "Limoeiro News" o trabalho vem sendo consolidado. Atualmente, o blog se chama NOTÍCIAS NET LIMOEIRO para ser padrão com os demais. Ainda temos projeto de chegar em outras cidades.

Você, que tem sua empresa, seu comércio, poderá fazer história juntamente conosco. Vocês serão marcados como os que primeiro acreditaram em nosso trabalho. Oferecemos espaço no blog para anúncios, bem como no Instagram, além de divulgarmos sua empresa por meio de matérias. 

Se interessou? Entre em contato conosco através do email noticiasnetpe@gmail.com ou pelo direct do Instagram Notícias Net Pernambuco (@noticiasnetpe). 

Coluna desta quarta-feira - 02/02/2022

 


 O presidente do STF, Luiz Fux, em seu discurso no começo do ano judiciário, mandou um recado certeiro: pediu que as eleições deste ano sejam marcadas pela estabilidade e pela tolerância, "porquanto não há mais espaço para ações contra o regime democrático e para violência contra instituições públicas". 

Para bom entendedor, meia palavra basta. Vale para o presidente atual Jair Bolsonaro (PL), que insiste na sua postura de ataque às instituições no País. O mais recente episódio foi o não-comparecimento do mandatário a um depoimento na Polícia Federal a respeito do vazamento de informações sigilosas. Vale também para o principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que insinuou que poderia regular a imprensa, caso eleito - depois voltou atrás. 

 Não faltam também ataques e fake news de ambos os lados, onde petistas e bolsonaristas se digladiam numa guerra sem fim. Num país que enfrenta uma pandemia da Covid-19, sendo uma das nações mais atingidas tanto em óbitos como em mortes, alto índice de desemprego, pobreza extrema aumentando, os dois grupos se perdem numa discussão ultrapassada de "direita e esquerda". 

Acredito que seja mais fácil cair neve no Ceará do que termos uma eleição tranquila neste ano de 2022. Mas não é impossível. Que o recado de Fux seja atendido.

Caruaru - Rola uma informação que o deputado estadual Tony Gel terá que trocar de partido para ter mais chances de reeleição. Atualmente no MDB, onde está desde 2013, o parlamentar pode ter como caminhos o PP ou o PSB. A conferir. 

Limoeiro - O deputado estadual Henrique Queiroz Filho tem angariado fortes apoios na Princesa do Capibaribe, rumo à sua reeleição. Já conta com o apoio de dois vereadores, alguns suplentes e outras diversas lideranças. 

Garanhuns - O prefeito Sivaldo Albino (PSB) estará inaugurando amanhã à noite o campo do Parque Euclides Dourado, depois de uma longa novela, já que o campo começou a ser construído no primeiro mandato do ex-prefeito Izaías Régis, que mesmo se reelegendo, não terminou a obra. 

Recife - Pegou mal a festa do casamento do Pedro Campos, irmão do prefeito João Campos (PSB). Realizada na praia dos Carneiros, a festa aglomerou pessoas e sem máscaras. Por muito menos, no Reino Unido, Bóris Johnson está balançando no cargo de primeiro-ministro. Mas estamos no Brasil...

Itália - Na Itália, o presidente Sérgio Mattarella, de 80 anos, foi reeleito presidente, sendo o segundo presidente a ser reeleito na história daquele país. O primeiro foi Giorgio Napolitano, seu antecessor. 

Pergunta - Lula e Jair Bolsonaro atenderão ao pedido de Fux e farão campanha tranquila neste ano? 

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Coluna desta terça-feira - 01/02/2022

 

No impasse da escolha do candidato do PSB à sucessão do governador Paulo Câmara, o PT tem dado uma tumultuada no processo. A princípio, o senador Humberto Costa (PT) tem se apresentado como um candidato viável para o Governo do Estado pela Frente Popular. Mas sabemos que o PSB não quer abrir mão da cabeça de chapa, nem engole a ideia de ter Humberto como candidato ao Governo. O PT, com a influência do ex-presidente Lula, tem apresentado também a deputada Marília Arraes como possível candidata ao Senado, algo que o PSB não aceita nem de longe, uma vez que Marília sempre tem feito oposição ao Governo do Estado. 

Outros partidos tem estado de olho na chapa para o Senado, como o MDB, o PSD, o PP e o Republicanos. Dificilmente uma chapa "puro sangue" de esquerda prosperará. Enquanto o PSB não escolhe seu candidato, a oposição tem colocado o bloco na rua, especialmente Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (DEM). 

O PT simplesmente deseja da parte do PSB algo que simplesmente não quis fazer em 2014, quando o PT, no Governo Federal, insistiu na reeleição de Dilma Rousseff, e não quis nem saber da candidatura do Eduardo Campos à Presidência da República. 

 CURTAS 

Limoeiro - Marcelo Motta (Avante), mesmo sem mandato, tem estado  na ativa. No último sábado, esteve presente no evento do partido que lançou a candidatura de André Janones à Presidência da República. 

Caruaru - na capital do Agreste, são muitas reclamações da parte da oposição que Raquel Lyra praticamente largou a Prefeitura, por estar envolvida na pré-campanha para o Governo de PE. Os vereadores da oposição têm cobrado mais ações da parte do Governo Municipal. 

Olinda - devido à aglomeração causada por prévias carnavalescas, a Prefeitura tem pedido mais colaboração da população. A situação da pandemia não está fácil em Pernambuco e o povo não tem colaborado. Quando o governo do Estado e as prefeituras tomam medidas rígidas, as críticas são sempre dirigidas a eles. 

Garanhuns - o prefeito Sivaldo Albino (PSB) tem feito uma boa gestão na terra das flores, e a oposição não tem perdoado com fake news. Na semana passada, sobrou até para os padres e a Diocese de Garanhuns. Parece que por lá, alguém não aceitou a derrota democrática nas urnas. 

Pergunta - O PSB vai aceitar a ideia de passar a bola para o PT?